Charlotte Lewis

Charlotte Lewis

As informações sobre Charlotte foram me enviadas inicialmente por um querido amigo, Roberto Sasaki:

” Houve uma jogadora americana chamada Charlote que atuava na Minercal, invariavelmente como titular ao lado de Debora Lee ou Marta na posição de pivô; Atuava na posição 5, e jogava ao lado de Hortência sob o comando de A.C. Vendramini.

Me lembro que era um tanto que desobediente, e me recordo de um fato um tanto que inusitado: houve uma decisão do Campeonato Paulista (ou algo do gênero) entre Minercal e Unimep realizado no Rio de Janeiro, lembram-se disso? O fato foi muito criticado, já que na época tanto os árbritos como o público do Rio não tinham a “experiência” que têm hoje, e dá-lhe decisões polêmicas por parte de uns e copinhos d’água por parte de outros!… enfim, no meio do jogo, numa reposição de bola de lateral, a Hortência não tinha para quem passar a bola, e a única desmarcada era a Charlotte. O problema é que ela nem estava prestando atenção nos apuros da Hortência, mesmo com os gritos dela para chamar a atenção. Bem, não sei se de propósito ou não, o fato é que a Hortência jogou a bola mesmo assim para a Charlotte…. e o que se viu foi a bola bater na nuca da jogadora, que se virou na hora para tomar satisfações com a Hortência. Trash…

Gostaria muito que o Painel a incluísse no ‘strangers’, pois foi muito importante para seu time na época. (e olha que eu era Unimep…) … a propósito, a Minercal acabou ganhando este jogo no Rio.”

imagemcharlotte

Na época, a também querida Branca, me enviou as novidades sobre Charlotte:

“Charlotte Lewis reside na Peoria, cidade próxima de Chicago estado de Illinois. Trabalha como professora de Educação Física dentro do presídio da própria cidade. Está muito bem, após ter passado por sérios problemas particulares, entre eles, o falecimento da Mãe e um acidente grave de carro, o qual ela se feriu muito.”

Atualização: Vítima de um infarto, Charlotte faleceu em setembro de 2007.

3 Responses to Charlotte Lewis

  1. Giovana Ferreira Polizel disse:

    Jogava em Araçatuba e varias vezes jogamos contra Charlotte,no mundo do esporte é assim…..seu falecimento parece que é uma pessoa da familia né…..Meus sentimentos Giovana Polizel… Basquete Clube (Araçatuba)

  2. Sueli velluso balsamo disse:

    Corrigindo Charlotte nunca foi jogadora da Unimed! Era da Minercal e eu era tradutora da equipe

Deixe um comentário